Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Terapia Holística

Procede ao estudo e à análise do cliente, realizados sempre sob o paradigma holístico, cuja abordagem leva em consideração os aspectos sócio-somato-psíquicos. Faz uso do somatório das mais diversas técnicas, pois cada caso é considerado único e deve-se dispor dos mais variados métodos, para possibilitar a opção por aqueles com os quais o cliente tenha maior afinidade. Promove a otimização da qualidade de vida, estabelecendo um processo interativo com seu cliente, levando-o ao auto conhecimento e a mudanças em várias áreas, sendo as mais comuns: comportamento, elaboração da realidade e/ou preocupações com a mesma, incremento na capacidade de ser bem sucedido nas situações da vida (aumento máximo das oportunidades e minimização das condições adversas), além de conhecimento e habilidade para tomada de decisão. Avalia os desequilíbrios energéticos, suas predisposições e possíveis consequências, além de promover a catalisação da tendência natural ao auto equilíbrio, facilitando-a pela aplicação de um somatório de terapêuticas de abordagem holística, com o objetivo de transmutar a desarmonia em auto conhecimento.

 

Click na imagem ACIMA e será direcionado para o site de vendas.Click na imagem ACIMA e será direcionado para o site de vendas.

 

 

 

Tratamentos caseiros da Medicina Tradicional Chinesa

Esta obra mostra como podemos através de forma saudável ajudar nossa saúde.

 Sitiologia Tradicional Chinesa – É o estudo do alimento na essência de sua característica energética. É equivalente ao uso das ervas na Fitoterapia Tradicional Chinesa.
 

O aprofundamento das pesquisas da sitiologia junto com os conhecimentos do sistema nutricional moderno e as experiências com a população chinesa chegou-se as receitas hoje utilizadas como tratamento das enfermidades em hospitais na China.

 

São indicações ensinadas na Faculdade de Xiamen na China.

 Este estudo relata as seguintes atribuições dos alimentos:
 

a) Propriedades de como agem a energia - como elevar a energia e trazê-la para superfície, como abaixar a energia e levá-la para parte mais profunda.

 

b) Tipos de energia – Fria, fresca, morna, quente e neutra.

As energias frias e quentes só se usam em casos agudos, só podem ser usadas por pouco tempo.

 

c) Sabores:

1) Sistema do coração inclui circulação sangue e mental – sabor amargo.

 

2) Sistema Fígado inclui sistema do metabolismo. A cada 7 anos as células são renovadas, não ocorrendo existe a intoxicação energética do sangue. O Sistema do Fígado Inclui também o emocional. Sabor ácido.

Quem retira a vesícula precisa tomar mais cuidado com o fígado.

 

4) Sistema Baço/Pâncreas - inclui o sistema imunológico- sabor doce(mel)

 

5) Sistema do Pulmão inclui sistema respiratório – Sabor picante.

 

6) Sistema do Rim inclui genitália e urinário – Sabor salgado.

 

d) Em que meridianos atuam.

 

Também estão incluídas através do índice em ordem alfabética as indicações para o tratamento das doenças ocidentalmente conhecidas.

 

É importante lembrar que todo tratamento deve ser indicado por profissional habilitado.

 

Nunca abandone o tratamento com seu médico.