Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Terapia Holística

Procede ao estudo e à análise do cliente, realizados sempre sob o paradigma holístico, cuja abordagem leva em consideração os aspectos sócio-somato-psíquicos. Faz uso do somatório das mais diversas técnicas, pois cada caso é considerado único e deve-se dispor dos mais variados métodos, para possibilitar a opção por aqueles com os quais o cliente tenha maior afinidade. Promove a otimização da qualidade de vida, estabelecendo um processo interativo com seu cliente, levando-o ao auto conhecimento e a mudanças em várias áreas, sendo as mais comuns: comportamento, elaboração da realidade e/ou preocupações com a mesma, incremento na capacidade de ser bem sucedido nas situações da vida (aumento máximo das oportunidades e minimização das condições adversas), além de conhecimento e habilidade para tomada de decisão. Avalia os desequilíbrios energéticos, suas predisposições e possíveis consequências, além de promover a catalisação da tendência natural ao auto equilíbrio, facilitando-a pela aplicação de um somatório de terapêuticas de abordagem holística, com o objetivo de transmutar a desarmonia em auto conhecimento.

Click na imagem acima e será direcionado para o site de vendas.Click na imagem acima e será direcionado para o site de vendas.

 

    Esta publicação está baseada no que é ensinado na Faculdade de Medicina Tradicional Chinesa em Xia Men na China.

    A Medicina Tradicional Chinesa tem fundamentos que proporcionam ao Terapeuta buscar caminhos de tratamento, nem sempre os mesmos para pessoas diferentes apesar de mesmos sintomas, usando os recursos energéticos do próprio corpo e/ou da natureza.

    É uma arte a ser desenvolvida através de um profundo entendimento de como a energia do corpo e da natureza funcionam e interagem e buscando o seu equilíbrio através do YIN e do YANG.

    Nas antigas dinastias que controlavam o povo asiático estes tratamentos eram usados pelas famílias como medicina caseira.

    Muitos segredos eram mantidos dentro das famílias, até que entre os anos de 1950 e 1960 houve uma exigência das autoridades que obrigavam que todos esses conhecimentos e técnicas fossem divulgados.

    A Filosofia Chinesa vem do livro ” I Jing(teoria de mudança) “ – 5000 anos de existência – O livro Nei Jing ( O imperador amarelo) vem desta filosofia, e ninguém sabe quem escreveu.

Esta obra foi esculpida em bambu e montado com cordas formando um livro.