Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Terapia Holística

Procede ao estudo e à análise do cliente, realizados sempre sob o paradigma holístico, cuja abordagem leva em consideração os aspectos sócio-somato-psíquicos. Faz uso do somatório das mais diversas técnicas, pois cada caso é considerado único e deve-se dispor dos mais variados métodos, para possibilitar a opção por aqueles com os quais o cliente tenha maior afinidade. Promove a otimização da qualidade de vida, estabelecendo um processo interativo com seu cliente, levando-o ao auto conhecimento e a mudanças em várias áreas, sendo as mais comuns: comportamento, elaboração da realidade e/ou preocupações com a mesma, incremento na capacidade de ser bem sucedido nas situações da vida (aumento máximo das oportunidades e minimização das condições adversas), além de conhecimento e habilidade para tomada de decisão. Avalia os desequilíbrios energéticos, suas predisposições e possíveis consequências, além de promover a catalisação da tendência natural ao auto equilíbrio, facilitando-a pela aplicação de um somatório de terapêuticas de abordagem holística, com o objetivo de transmutar a desarmonia em auto conhecimento.

 

        É um método terapêutico que usa as orelhas tanto para avaliação como para tratamento de disfunções energéticas . 

         A história mostra que desde o século XVII já se usava a orelha para fins terapêuticos .

         Na Auriculoterapia temos Escolas com visões diferentes, mas todas apresentam aspectos de grande resultado terapêutico  .

         Alguns  consideram os pontos flutuantes , ou seja, os que  só aparecem quando há um desequilíbrio em determinado local do corpo .Já outros consideram pontos fixos .

        Depois de uma avaliação energética , podemos unir  os resultados da avaliação com os pontos reagentes assim conseguindo uma conclusão mais precisa sobre o possível desequilíbrio ,  podendo usar o  detector eletrônico para localização dos pontos e em alguns casos o apalpador de pressão  . 

         A colocação de sementes nos pontos a serem tratados, evitam o desconforto das agulhas para algumas pessoas, sendo que em alguns tratamentos podem e devem ser usadas as agulhas para um resultado mais eficaz.

 

CUIDADOS:

Não aplique nenhum tratamento em mulheres grávidas .

Nenhum tratamento deve ser feito logo após as refeições .

Nenhum tratamento deve ser feito em pessoas alcoolizadas ou drogadas.

Nenhum tratamento deve ser feito logo após atividade física .

Após o tratamento o cliente deve evitar atividades físicas

 

NUNCA ABANDONE O TRATAMENTO COM SEU MÉDICO